A Prefeitura de Campina Grande, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos (Sesuma) e de Planejamento (Seplan), está finalizando a construção do Calçadão no largo Açude Velho, principal cartão postal da cidade, localizado na rua Paulo de Frontin, em frente ao Parque da Criança. O local se transformará em mais uma área de lazer e convivência da cidade.
A obra, cujo projeto é da Seplan e executada por equipes da Sesuma, possui piso intertravado, grama, arborização e o Calçadão que possui 5.200 m² de área construída.
O valor estimado da obra é de R$ 400 mil, recursos próprios do município. No local serão instalados 12 postes ornamentais com iluminação em LED, bancos em madeira, ciclo-faixas exclusivas para pedestres e ciclistas.
Para o Prefeito Bruno Cunha Lima, a obra é de importância significativa e faz parte de um conjunto de ações da requalificação do Açude Velho “O investimento em infraestrutura proporciona mais qualidade de vida e dá mais segurança àquele local, que recebe grande fluxo de pessoas, diariamente. Além disso, o tráfego no local, causava riscos aos usuários do local”, disse o prefeito.
Além do Calçadão, o espaço localizado entre o antigo Centro dos Estudantes Universitários (CEU) entre a sede da Associação Campinense de Imprensa (ACI), até o Memorial da Bíblia, será revitalizado e ampliado, garantindo mais segurança para as pessoas que fazem caminhada ou ciclismo.
O prefeito entende que o serviço é uma verdadeira transformação social, cultural e econômica para a cidade. “É a soma de mais um espaço de conveniência, que vai proporcionar diversão, conforto e, sobretudo, memórias para as pessoas de Campina Grande, afinal de contas, é por esse motivo que investir em lazer é um aspecto indispensável para melhorar, ainda mais, a qualidade de vida dos campinenses”, disse Bruno.
Parque do Dinamérica
Ainda neste mês de outubro, dentro das comemorações dos 158 anos de emancipação política da cidade, o prefeito Bruno Cunha Lima estará inaugurando a primeira etapa do Parque Linear do Dinamérica, obra executada com recursos próprios do município, avaliada em mais de R$ 20 milhões. No primeiro semestre de 2023, a segunda etapa estará concluída.
Discussion about this post