A Prefeitura Municipal de Igaracy-PB divulgou nota, neste sábado (10), sobre o episódio que ceifou 31 animais na cidade.
Na nota, a prefeitura diz que atendendo Recomendação do Ministério Público, foi procedida a exoneração do Secretário de Saúde, bem como o seu afastamento das funções do cargo efetivo de Médico Veterinário até o término das investigações.
Confira a nota abaixo:
NOTA DE ESCLARECIMENTO:
A Prefeitura Municipal de Igaracy-PB esclarece, acerca do episódio que ceifou 31 (trinta e um) animais, que, em atendimento a Recomendação do Ministério Público, foi procedida a exoneração do Secretário de Saúde, bem como o seu afastamento das funções do cargo efetivo de Médico Veterinário até o término das investigações.
Esclarece que a Prefeitura Municipal preconiza que seus agentes ou servidores realizem suas ações sob as boas práticas e que estas estejam pautadas nos protocolos oficiais e normas sanitárias atinentes à espécie, como também não pactua com desvio de conduta perpetrado no exercício das funções públicas.
A partir do momento que teve conhecimento dos fatos passou a colaborar com as autoridades, como ainda determinou que fosse instaurado procedimento administrativo para proceder à rigorosa apuração do caso.
Prefeitura Municipal de Igaracy-PB
Discussion about this post