Dentre as ações, a limpeza de galerias, o desassoreamento de rios e o permanente trabalho de desobstrução de todos os pontos de alagamento da cidade, conforme nota da Defesa Civil de João Pessoa.
Chuvas – Conforme informações do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade já registrou uma tromba d’água na manhã desta terça (21/03), que resultou em um índice pluviométrico de 28,4 mm em menos de uma hora, sem ocorrências graves.
O alerta do INMET prevê ainda para até 10h desta quarta-feira (22) chuvas em 146 municípios do litoral nordestino, podendo alcançar de 30 mm/h a 60 mm/h.
Estado de alerta – Nota da Defesa Civil, diz: “Esclarecemos que em 2021 foram contabilizados pela Defesa Civil mais de 100 pontos de alagamento em João Pessoa.
Devido à atuação da Defesa Civil, Seinfra, Emlur e Sedurb estes pontos foram reduzidos para menos de 10h na manhã desta terça-feira.
Lamentavelmente, apesar de todo esforço e trabalho preventivo foi identificado o descarte inadequado de lixo e material de construção na tubulação, inclusive paralelepípedos no bairro do Cabo Branco.
O Plano de Emergência conta com oito equipes da Seinfra (Infraestrutura), quatro da Defesa Civil e três da Semam (Meio Ambiente). Além de todo efetivo da Semob e até mil agentes de limpeza urbana da Emlur.
Além do mais, toda estrutura de assistência social da prefeitura está em alerta para acolher aqueles que mais precisam neste momento.
Contato – Em caso de emergência, o cidadão deve entrar em contato (WhatsApp) pelos seguintes números: 98831.6885 (Defesa Civil) e 98760.2134 (Semob).
Discussion about this post