A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) avança com as obras de reestruturação do antigo Prontocor, hospital que deve receber pacientes com o novo Coronavírus. A unidade, localizada no bairro de Tambiá, vai dispor de 114 leitos, sendo 32 de UTI. As obras são acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e devem ser finalizadas em 30 dias.
Na última semana, foram concluídos os serviços de limpeza e de higienização do entorno. A reativação de energia elétrica e de água também foi assegurada, permitindo que a etapa estrutural avance esta semana. “Agora, o espaço já está recebendo retelhamento, pintura, restauração hidráulica e elétrica, reestruturação das instalações de gás e limpeza adequada no piso. Cerca de sessenta profissionais estão trabalhando nessa reforma”, afirmou a secretária de Infraestrutura, Sachenka Bandeira da Hora.
O novo hospital irá se somar à rede de saúde da Prefeitura de João Pessoa, que também irá ofertar novos leitos no combate ao novo Coronavírus. Entre as unidades municipais de referência estão o Santa Isabel e Hospital Infantil do Valentina. Na etapa de diagnóstico, o atendimento é feito por médicos pela Central de Orientações (3218-9214), que faz o devido encaminhamento de pacientes para USFs, UPAs ou hospitais.
Discussion about this post