A Presidente do Coren-PB, Rayra Beserra, protagonizou um discurso duro e bastante forte contra um Projeto de Lei enviado pela Prefeitura de Patos que retira gratificações para categorias com piso nacional implantado. Na mobilização promovida pelos profissionais da enfermagem na cidade de Patos, na manhã desta sexta-feira (10), defronte a base do SAMU, Raysa Beserra disse que “o tempo da chibata acabou, as coisas não se resolvem na chibata mais não”.
Mais adiante, em tom acre, avisou: “a enfermagem merece respeito, porque quando a população de Patos estava doente no hospital eles quem foram pra ficar tomando de conta.”
Após a mobilização em frente a base do SAMU, os profissionais se deslocaram até a sede da STTRANS, onde o prefeito Nabor estava participando de um evento, e aguardaram para tentar dialogar com o gestor.
Após o término, do evento, Nabor os recebeu e durante a tarde de hoje estiveram em reunião, junto ao SINFEMP e ao Coren-PB, para tratar sobre o Projeto de Lei. A reunião foi finalizada por volta das 15h e segundo Rayra Beserra, Nabor apresentou uma contraproposta na redação da lei que será levada à categoria do município através de assembleia convocada pelo sindicato na próxima terça-feira (14)
Discussion about this post