A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, visitou, nesta sexta-feira (3), em Campina Grande, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Na ocasião, conversou com pais de usuários e discutiu ampliação de parcerias para melhorar ainda mais o atendimento da Fundação.
Durante a visita às instalações da Apae de Campina Grande, a primeira-dama destacou a importância da Fundação na qualidade de vida de pessoas com deficiência. “É em visitas como esta que temos a dimensão da importância de uma fundação como a Apae, que há décadas oferece todo o carinho e, acima de tudo, respeito à pessoa com deficiência”, disse. “Pelo trabalho que tem realizado, a Apae merece o respeito de toda a sociedade”, acrescentou.
“Recebi da presidente algumas reivindicações no sentido de melhorar ainda mais o atendimento aos usuários da Apae. Estas reivindicações serão levadas ao governador João Azevêdo e, certamente, tratadas com toda a sensibilidade, o que tem sido a marca desta gestão”, prosseguiu Ana Maria Lins.
Já a coordenadora da Gerência Estadual de Desenvolvimento Humano de Campina Grande, Áurea Carla Duarte, ressaltou a importância da parceria, por meio do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep), entre o Governo do Estado e a Apae. “Os recursos destinados à Apae têm como principal finalidade a manutenção. É um trabalho muito afetuoso, humano, deixando a todos nós orgulhosos de fazermos parte desta parceria”, comentou.
A presidente da Apae de Campina Grande, Maria da Conceição Costa do Rego, agradeceu a visita da primeira-dama do Estado à Fundação. “Esta é a segunda visita que recebemos da primeira-dama, o que nos deixa muito honrados e felizes pela oportunidade de mostrarmos às nossas necessidades para dar continuidade ao atendimento de usuários de Campina Grande e de municípios vizinhos”, comentou.
Participaram ainda da visita à Apae a vice-governadora Lígia Feliciano e a secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo.
Fundada em 1982, a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande atende atualmente a 380 usuários, na faixa etária até os 60 anos. Entre os serviços oferecidos para melhorar a qualidade de vida dos usuários estão fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia.
Os usuários contam, ainda, com esportes, dança e artes plásticas.
Secom-Pb
Discussion about this post