Procurador Geral do Estado da Paraíba recebe a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga.
O Procurador Geral do Estado da Paraíba, Fábio Andrade, recebeu, no início da tarde de ontem (14), a visita do presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Vicente Braga. Entre as pautas discutidas estavam as prerrogativas do trabalho dos procuradores, os desafios de carreira da categoria e os impactos da chegada dos 12 novos procuradores do Estado.
Após o encontro, Fábio Andrade lembrou que a chegada dos novos procuradores marca o início de uma fase de ampliação para a PGE, que não recebia novos concursados desde 2008. “Esse novo ingresso nos quadros da procuradoria vai permitir que 12 novos colegas venham se juntar ao corpo agora existente e certamente vai dinamizar o trabalho, vai dividir a carga e, sem dúvida nenhuma, saem ganhando tanto a procuradoria quanto a sociedade”, afirmou o Procurador Geral do Estado da Paraíba.
Já para Vicente Braga, presidente da Anape, o aumento no quadro de procuradores é um investimento sólido para o Estado da Paraíba que possibilita uma maior atenção aos anseios e necessidades da sociedade. “A gente sempre gosta de falar que Procurador não é custeio, é investimento. Quando um procurador desempenha suas atividades de uma forma adequada, ele consegue trazer para o Estado um retorno muito, muito além do que é investido no seu salário”, ressaltou Braga.
Também participaram do encontro o presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas – PB), Flávio Lacerda; os procuradores Ariano Wanderley, Leonardo Ventura Maciel, Gustavo Nunes Mesquita e Tadeu Almeida Guedes; o Corregedor-geral da PGE, Lúcio Landim Batista; o procurador e presidente da Comissão Direito Administrativo da OABPB, Francisco Glauberto Bezerra Junior e o procurador e presidente da Comissão de Advocacia Pública da OABPB, Ricardo Lucena.
Os novos procuradores foram empossados pelo governador João Azevêdo no final da tarde de ontem, durante solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O concurso ofereceu 12 vagas, das quais 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa com deficiência. As provas foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021 e a homologação com o resultado final foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro de 2022.
Discussion about this post