A tarde de ontem foi muito especial para 669 pessoas que receberam em suas mãos os certificados de conclusão de cursos profissionalizantes realizados através do programa Escola Social, uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).
Os participantes realizaram aulas em 21 cursos das áreas de embelezamento, panificação, gastronomia, administrativo e artesanato, oferecidos em diferentes equipamentos da secretaria, tendo agora a oportunidade de iniciar seu próprio negócio, melhorar suas habilidades ou encontrar colocação no mercado de trabalho.
Este é o caso de Aniely Florêncio, que fez o curso de design de sobrancelha e maquiagem, destacando o apoio dos professores na realização de um sonho. “Só tenho a agradecer pela oportunidade de aprender mais, foi maravilhoso e também que agradecer também a todas as professoras que sem elas eu não teria conseguido terminar e aprender tanto”, afirmou.
Fábio Sabino fez o curso de panificação na Cozinha Comunitária do Taipa e enxergou no Escola Social a oportunidade de melhorar ainda mais seus conhecimentos. “Eu já trabalho com panificação e com o curso tenho certeza que vou crescer ainda mais no ramo. Também pretendo começar a praticar e fazer o que aprendi em casa, vendendo para as pessoas e melhorar a renda da família”, disse.
O secretário Diego Tavares destacou sua felicidade em poder terminar o ano com um saldo bastante positivo na formação e profissionalização de pessoas nos cursos da inclusão produtiva e no trabalho da Sedes em geral durante o ano de 2019. “Fico muito feliz em presenciar este momento de vitória de vocês, sabendo que a capacitação é necessária e é um conhecimento que vocês sempre terão. Esta tem sido uma política da qual me orgulho em poder contribuir dentro de uma gestão que cuida das pessoas e da cidade e é justamente nisto que queremos focar ainda mais. Só tenho a agradecer a todos que fazem a Sedes pelo empenho e trabalho, saibam que este momento é graças a essa união de todos e que estamos construindo a maior obra desta cidade”, ressaltou.
Discussion about this post