O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires recebeu, na quarta-feira (10), a visita técnica da promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde, Maria das Graças de Azevedo. Na ocasião, a promotora conheceu as instalações do Complexo Hospitalar, conversou com funcionários e pacientes da instituição e aproveitou para parabenizar o Metropolitano pelos trabalhos realizados e a excelente infraestrutura.
“Estou muito feliz e parabenizo a toda gestão à frente do Hospital Metropolitano, instituição de saúde com nível de excelência para nosso Estado no que se refere ao atendimento de alta complexidade na cardiologia e neurologia, antes uma área carente nesse tipo de atendimento. Digo como paraibana que estamos todos de parabéns, por tudo que vi aqui, estou entusiasmada com a unidade. A gestão do Metropolitano pode contar com a promotoria como parceira na boa política da saúde”, destacou a promotora Maria das Graças de Azevedo.
O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, referência de alta complexidade em cardiologia e neurologia, adulto e infantil no estado da Paraíba, completou um ano de inaugurado no dia 4. Com uma infraestrutura robusta e moderna, a unidade de saúde possui equipamentos de última geração e uma equipe técnica especializada, suprindo uma lacuna que existia na área da saúde pública do Estado.
Neste primeiro ano de atividade, foram realizadas mais de 5 mil tomografias, outras 4 mil ressonâncias magnéticas, como também cerca de 1.500 procedimentos de angioplastia e cateterismos, e mais de 500 procedimentos neurovasculares, dentre outros.
Fonte: Secom-Pb
Discussion about this post