João Pessoa promoveu a abertura de 1.987 novas vagas de emprego no mês de fevereiro. A informação do Caged e, de acordo com o levantamento, 6.123 pessoas foram contratadas na cidade com carteira assinada em fevereiro enquanto 4.136 foram demitidas no mesmo mês.
O estudo detalha, ainda, a situação do emprego nas cidades com mais de 30 mil habitantes no estado e a que mais perdeu vagas foi Santa Rita, com 1.593 vagas sendo fechadas, seguida por Mamanguape, que perdeu 1.359 vagas de empregos. Nos dois casos, a entressafra da cana de açúcar contribuiu para esta redução drástica do quantitativo de trabalhadores.
O levantamento ainda aponta que, em todo o estado, o setor que mais abriu novas vagas foi o de serviços, com 1.822 novas vagas. O que mais fechou portas foi o da indústria de transformação, com 3.009 vagas deixando de existir em todo o estado.
Áreas como o comércio de imóveis, que criou novas 1.010 vagas, o setor de ensino, que abriu 689 novas oportunidades e o comércio varejista, com 295 novos postos de trabalho foram os destaques positivos na pesquisa.
Discussion about this post