este sábado (16) um dos reeducandos do sistema prisional da Paraíba selecionado no SISU para o curso superior de Letras EAD do campus do IFPB em Picuí, teve a oportunidade de participar de uma palestra na Sede da instituição.
O secretário de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque destacou que “as políticas públicas na área educacional, praticadas pelo Governo João Azevêdo, também são prioritárias no sistema prisional, objetivando a reinserção de pessoas em privação de liberdade e as egressas do Sistema. As ações avançarão ainda mais nos próximos anos”, pontuou o gestor da Seap.
O reeducando da Cadeia Pública de Serra Branca recebeu autorização judicial para participar do minicurso com o tema: “As representações dos povos originários na música e na literatura brasileiras”, realizado pelo Neabi e Letras – EAD. ”O evento foi importante para conhecer a turma, os professores e os alunos e de grande importância para minha formação acadêmica”, disse o reeducando E.A.F.J.
Os alunos aprovados no SISU e PROUNI estão assistindo às aulas de forma remota através de tablets e notebooks disponibilizados pela SEAP. As aulas são monitoradas com a presença de policiais penais. A Paraíba se tornou uma referência em todo o Brasil no âmbito do acesso ao curso superior para pessoas privadas de liberdade. Esses dados são frutos do investimento do Governo do Estado na ampliação do acesso à educação em todos os níveis.
Discussion about this post