Ao todo, desde 2013, mais de 500 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo. De acordo com o secretário André Agra, ao falar em recente evento de mobilidade urbana, a meta é atender agora a mais de duzentas ruas, as quais, além de obras de pavimentação, também receberão melhorias em suas calçadas, pois a mobilidade urbana deve atender, prioritariamente, os pedestres.
Ele explicou que uma das maiores conquistas da população é a melhoria da sua qualidade de vida. “A partir de agora, os moradores viverão uma nova história, com a plena valorização das suas próprias moradias. Estamos honrando, assim, o compromisso de melhorar a qualidade de vida da população e avançando na mobilidade urbana”, afirmou o prefeito campinense.
Segundo Romero Rodrigues, as ações de mobilidade urbana vão continuar avançando não apenas naquela área da cidade, mas em todas as regiões das zonas urbana e rural, pois Campina Grande vem ganhando novas vias, viadutos, binários e outras obras fundamentais para a melhoria da circulação de veículos.
Conforme destacou, apesar da grave crise econômica que assola o Brasil, a Prefeitura de Campina Grande mantém o ritmo de ações de infraestrutura em benefício de toda a população campinense, especialmente dos moradores de áreas carentes. A previsão é de que em 2018 sejam pavimentadas em paralelepípedo e asfalto mais de cem ruas em vários bairros.

Discussion about this post