O Maior São João do Mundo, produzido pela Arte Produções, foi destaque em rede nacional, neste domingo (18). A repórter da TV Paraiba, Waléria Assunção, afiliada Globo em Campina Grande, entrou ao vivo no programa Fantástico, falando sobre a festa.
De acordo com Waléria, por mais que ela já tenha feito a cobertura do Maior São João do Mundo outros anos, sempre é uma emoção diferente entrar ao vivo para falar da festa. Segundo ela, esse ano o evento tá diferente e faz jus à edição comemorativa de 40 anos
“Olha, esse ano, realmente, Campina Grande está diferenciada. A programação está no nível que a gente esperava para uma edição comemorativa de 40 anos. Toda a estrutura, toda a produção, cada detalhe do que foi pensando aqui para o Parque do Povo fez de Campina Grande uma vitrine para o Brasil todo”, afirmou.
Waléria ainda falou que, por mais que ela tenha experiência, existe muita responsabilidade de entrar ao vivo e precisa de preparação. Ela ressaltou que é um trabalho que não se faz sozinho e que é necessário uma equipe competente para executar os processos que foram pensados
“É uma equipe toda, eu não posso deixar de registar isso, foi uma força-tarefa que foi montada, desde a parte técnica, a de informática, os cinegrafistas, o editor chefe, Carlos Siqueira, que se fez presente e a equipe da Arte Produções que liberou o sinal das câmeras para a transmissão”, finalizou.
O editor chefe da TV Paraíba, Carlos Siqueira, falou que a preparação é intensa, desde que eles percebem que a festa é organizada. Siqueira falou que por mais bonita que a festa seja, o ponto principal das entradas ao vivo da emissora é a informação.
“Queremos levar informação de qualidade, uma particularidade das nossas entradas ao vivo para Rede Globo é que todas são produzidas por Campina Grande. Todos os profissionais da Rede Paraíba de Comunicação se preparam, no mínimo, três meses antes da festa, com reuniões de pauta para poderem levar o maior número de informações de qualidade para o público”, enfatizou.
Siqueira, ainda falou, que é muito orgulhoso do que faz, pois entende a responsabilidade de poder levar a cultura de Campina Grande para todo o Brasil. “É bom poder praticar o bom jornalismo”, finalizou.
Discussion about this post