A Secretaria de Habitação (Semhab) vai levar a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, aos residenciais construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). De acordo com a secretária da Habitação, Socorro Gadelha, a gestão tem se empenhado em oferecer a melhor assistência possível aos moradores dos residenciais, após a entrega dos equipamentos habitacionais.
“A previsão é fazer uma abertura do Outubro Rosa no dia 3, e depois levar o debate para os residenciais, começando por Colinas de Gramame, no dia 10, depois Nice Oliveira, no dia 17, São José, no dia 14, e o encerramento das atividades no dia 30, no Residencial Vista Alegre”, afirmou a secretária.
Socorro Gadelha contou que a programação de outubro também inclui atividades relativas ao Dia das Crianças, quando a intenção é promover uma série de atividades recreativas com as crianças que moram nos residenciais. “Vamos buscar parcerias, e levar nossas equipes de trabalho para interagir com as comunidades beneficiadas pelo Programa Habitacional da Prefeitura, proporcionando momentos de recreação e, com isso, melhorando a qualidade de vida e a autoestima das pessoas”.
O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, lembrou que a Semhab também se engajou na campanha Setembro Amarelo, cujo objetivo é alertar as pessoas para a prevenção do suicídio. “Numa parceria com a Secretaria de Saúde, nós já promovemos debates sobre o tema no Residencial Vista Alegre, no Nice Oliveira, e ainda teremos nos próximos dias atividades nos residenciais Colinas de Gramame e no Novo São José”, comentou.
Ele considera de grande importância promover debates nos residenciais, ressaltando que junto com a discussão sobre a prevenção ao câncer de mama, existe a abordagem sobre planejamento familiar e pré-natal para as gestantes, e a violência contra a mulher, todos temas atuais e de relevância para a sociedade.
André Coelho adianta que a Semhab também vai participar das campanhas Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, e também o Dezembro Vermelho, cujo objetivo é a prevenção e o tratamento precoce contra HIV, Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Discussion about this post