Aproximadamente 30 conselheiras e conselheiros, que representam bairros e comunidades de João Pessoa, devem comparecer à segunda reunião do ano dentro do planejamento da Secretaria Executiva da Participação Popular (SEPP). Eles discutirão a apresentação do ciclo anual e plano de execução das atividades da Participação Popular, demandas reprimidas apresentadas à Secretaria e a divulgação da logomarca. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro Água Fria.
Para o secretário da Participação Popular, Thiago Diniz, este é o momento de extrema importância para que a gestão se aproxime cada vez mais dos anseios populares. “Esse encontro promove um momento de transparência pública sobre os serviços que estão sendo realizados, bem como aquilo que a gestão tem planejado para resolver os problemas dos bairros e comunidades de João Pessoa. O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito, Leo Bezerra, têm demonstrado muita vontade de fazer uma cidade mais justa, humana, tecnológica e solidária”, afirmou o secretário.
O conselheiro municipal, Flávio Silva, do bairro Engenho Velho, afirmou que as reuniões são essenciais para afinar o trabalho coletivo entre conselheiros e a gestão. Muitas questões levantadas pelos moradores como feiras orgânicas, coletores de lixo, projetos empreendedores, iluminação pública e transporte público, são algumas das demandas recebidas por ele e repassadas para a equipe de Participação Popular.
“O conselheiro leva a voz do povo aos órgãos públicos. As demandas só saem do papel quando o conselheiro é acionado. Essa união, essa ponte, entre o conselheiro e a Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Participação Popular, é fundamental para que a comunidade seja ouvida”, afirmou Flávio Silva.
Os encontros acontecem mensalmente e reúnem conselheiros e conselheiras das 14 regiões de João Pessoa. A Secretaria acrescenta que, assim como esta reunião, todas as demais atividades, seguem os protocolos de proteção contra a covid-19. Os participantes utilizam máscaras, mantêm o distanciamento social e utilizam álcool gel 70%.
Discussion about this post