A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), vai apresentar ao trade turístico nacional e internacional o projeto ‘Natal dos Sentimentos’, durante a realização do BTM – Brazil Travel Market, um dos principais eventos de turismo do Brasil, que começa nesta sexta-feira (22), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira, que chega à sua 10ª edição, deve reunir mais de dois mil agentes de viagens e mil expositores.
A Prefeitura está investindo na participação da Capital em todas as maiores feiras de turismo do Brasil com o objetivo de aumentar o fluxo de visitantes, ampliando a ocupação da rede hoteleira. Nesse sentido, a Setur já participou dos principais eventos, a exemplo da Abav Expo, do 12º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte e da 7ª edição da Feira de Municípios e Produtos Turísticos do RN.
O ‘Natal dos Sentimentos’ será promovido de 3 a 26 de dezembro deste ano, criando três pólos temáticos, que serão instalados em cartões postais da Capital paraibana. O Polo do Amor, no Largo de Tambaú; o Polo da Esperança, na Praça da Independência; e o Polo da Alegria, no Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade. Durante o período, haverá uma série de atividades culturais, esportivas e de cunho social, envolvendo toda a estrutura administrativa municipal.
De acordo com o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, o ‘Natal dos Sentimentos’ foi criado para aumentar o fluxo de turistas na cidade no período – considerado como baixa estação -, além de contemplar os moradores da cidade. O Natal está inserido, a partir de agora, no calendário de grandes eventos de João Pessoa, e deve gerar cerca de 4,5 mil empregos diretos, aumentar o fluxo de turistas em 200% e injetar na economia R$ 80 milhões no período.
Além de apresentar o ‘Natal dos Sentimentos’ para os agentes de viagens durante o BTM, nesta sexta e sábado, a Secretaria de Turismo atenderá os visitantes em um espaço dentro do estande da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo). Conforme Daniel Rodrigues, outros roteiros estão sendo formatados para atrair turistas para a cidade, como o Religioso, Náutico e de esportes. “Queremos mostrar que João Pessoa é uma cidade que atende o perfil de todos os turistas, destacando a segurança e a nossa infraestrutura”.
Discussion about this post