Após a descoberta de agentes penitenciários participando da venda de celulares dentro do presídio de segurança máxima do PB1, em João Pessoa, O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza defendeu a categoria através de nota.
Leia:
NOTA
O secretário de Estado da Administração Penitenciária, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, destacou em entrevista coletiva ocorrida na tarde da última quarta-feira (19) que a maioria dos Agentes Penitenciários da Paraíba são homens e mulheres de bem. Uma atitude errada de um agente não vai manchar a imagem da categoria.
Sérgio Fonseca fez questão de elogiar e defender as qualidades dos profissionais do Sistema Penitenciário do Estado na entrevista que teve a participação do secretário da Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, do promotor de Justiça e coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público Estado da Paraíba (Gaeco), Octávio Paulo Neto, do secretário executivo da Seap, João Paulo Ferreira Barros, e do delegado Allan Terruel, titular da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deccor).
A Seap ressalta que durante a lavratura do flagrante delito foi constatado que o agente penitenciário Júlio César Batista de Lima não teve nenhuma participação nos fatos apurados pela Operação “Blackfriday”, ocorrida no último dia 19.
Ainda na coletiva, Sérgio Fonseca declarou que a sociedade não pode perder a confiança no trabalho destes profissionais. “O agente penitenciário do Estado da Paraíba é honesto e trabalha dentro da legalidade. Nós não podemos de forma alguma macular a imagem dos demais agentes penitenciários do Estado da Paraíba e, em específico, dos que prestam serviço no presídio PB1, pois essa categoria é honesta e merece o respeito da sociedade”, finalizou.
Discussion about this post