A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb) deu início, nesta quarta-feira (14), ao cadastramento de todos os comerciantes que atuam no Mercado Público do Rangel. A ação tem por objetivo atualizar os dados cadastrais dos permissionários e identificar quem realmente exerce, de fato, a atividade no local.
O secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, Fábio Carneiro, explicou que após esse trabalho, o equipamento será alvo de uma série de intervenções para a melhoria da estrutura oferecida a comerciantes e consumidores. O trabalho será feito em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) do município.
De acordo com Fábio Carneiro, a iniciativa também vem sendo adotada em outros mercados públicos e shoppings populares, e vai permitir que a secretaria tenha um diagnóstico da situação de cada equipamento. “Estamos realizando essa importante ação de cadastramento em todos os mercados e também nos shoppings populares para que, a partir desse levantamento, possamos promover as benfeitorias necessárias em cada um desses locais”, disse.
O diretor da Divisão de Abastecimento e Alimento (DIAAL), Ivo Carvalho, disse que o trabalho vem sendo bem recepcionado pelos comerciantes e que em breve a ação será finalizada. “Nosso objetivo é, após essa fase cadastral, executar as melhorias que há muito tempo estão sendo aguardadas pela população como um todo”, ressaltou.
Discussion about this post