A secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (17), que o número de pacientes diagnosticados com sarampo, na Paraíba, subiu para 16. Os casos foram registrados nas cidades de Barra de São Miguel, Bayeux, Cabedelo, Imaculada, João Pessoa, Santa Cecília e Santa Rita.
De acordo com a Secretaria de Saúde, 142 casos suspeitos ainda estão em investigação. Uma campanha nacional está sendo realizada até o dia 25 de outubro e o dia D acontece neste sábado (19). O dia D é exclusivo para crianças de seis meses a menores de cinco anos que não estão com esquema vacinal e crianças de seis meses a cinco anos que estão com esquema incompleto.
Cerca de mil postos de vacinação estarão disponíveis em todo estado. Na segunda-fase, a população de 20 a 29 anos será atendida de 18 a 30 de novembro com dia D no sábado.
De acordo com o Sinan e Boletim Semanal de Noticicações (BNS) as notificações de casos suspeitos de sarampo até a semana epidemiológica chegavam a 252, com 16 confirmados, 94 foram descartados e 142 seguem em investigação. Na Paraíba, são 07 casos confirmados em 64 municípios.
Redação
Discussion about this post