Com a redução do volume de tráfego de veículos nas vias de João Pessoa, motivada pelo fechamento do comércio e órgãos públicos, em prevenção ao coronavírus, os ônibus que atendem às linhas especiais do Transporte Saúde conseguem fazer todo o itinerário em um tempo bem menor, o que reduz a permanência dentro do veículo. A chegada dos profissionais ao local de trabalho é mais rápida, mesmo com um percurso mais extenso do que o tradicional.
De acordo com o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, a média de profissionais transportados na operação ‘Transporte Saúde’ é de 580 por dia. Ele estima que o tempo de viagem de algumas das linhas ficou 20 minutos mais rápido.
Com a disponibilização das nove linhas exclusivas de transporte público para os profissionais de saúde (5100, 1500, 2300, 3200, 116, 508, 601, 701 e 1001), que circulam entre 5h30 e 9h e das 17h às 20h30, o prefeito Luciano Cartaxo reafirma o seu compromisso com a garantia do atendimento do serviço de saúde à população que dele necessite nas redes pública e privada.
O gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Adalberto Araújo, afirma que, a depender da necessidade, outras linhas poderão ser acrescentadas para melhorar a prestação do serviço. “Inicialmente, eram sete linhas, mas com o acompanhamento da operação constatamos a necessidade de aumentar mais duas linhas, e assim o fizemos”, destacou.
Discussion about this post