Os trens vão ter alteração no trajeto, em João Pessoa, a partir desta segunda-feira (8). Isso porque a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) inicia a terceira e última etapa dos serviços de recuperação estrutural da ponte ferroviária sobre o Rio Sanhauá, entre os municípios de João Pessoa e Bayeux. Para executar a obra será necessária a interdição provisória do tráfego ferroviário na localidade por pelos menos 14 dias.
Nesse período, as viagens ferroviárias acontecerão entre Cabedelo e Alto do Mateus e entre Bayeux e Santa Rita.
Para não causar prejuízos aos usuários e completar o percurso da viagem, a CBTU disponibilizará ônibus que sairá da Estação Ilha do Bispo com destino a Bayeux e vice-versa em horário pré-definido. Desta forma, os passageiros terão garantia da viagem completa por apenas R$ 2,50. A obra representa um investimento da ordem de R$ 626 mil.
O superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, ressaltou que toda essa operação é para não causar muitos transtornos aos passageiros do trem urbano. “Com a obra, o nosso usuário não será prejudicado, pois todas as principais viagens regulares serão mantidas. Três VLTs continuarão fazendo a grade horária regular. Um VLT fará o trecho entre as Estações Santa Rita e Bayeux, e dois VLTs farão o trecho entre as Estações Alto do Mateus e Cabedelo. Dessa forma, será possível manter as viagens da grade horária que têm maior demanda”, explicou.
Assim, a grade horária entre as estações de Cabedelo e Alto do Mateus será mantida em quase sua totalidade, sendo suprimidos apenas alguns horários para as estações da Ilha do Bispo e Alto do Mateus, de segunda a sexta e em todas as viagens aos sábados.
Discussion about this post