Três turistas pernambucanas resolveram passar o feriado prolongado de Dia da Independência em João Pessoa, fizeram reservas no Hotel Tambaú, mas foram surpreendidas com o local fechado. As mulheres disseram que fizeram as reservas pela operadora Hotel Urbano e precisaram dormir dentro do carro porque nem conseguiram arranjar um outro hotel nem receberam o apoio esperado por parte da operadora.
A assessoria de imprensa do hotel confirmou que o estabelecimento está fechado desde maio e que continua de portas fechadas. Avisou também que isso foi informado às operadoras de viagem, mas destacou que algumas delas não estão acatando as informações repassadas. Procurada pela reportagem, o Hotel Urbano ainda não se pronunciou sobre o episódio.
A administradora Suelen de Souza explicou que ela e as duas amigas ficaram algumas horas em frente ao Hotel Tambaú, localizado no bairro de mesmo nome, e que ninguém apareceu para prestrar qualquer esclarecimento. Até que uma vendedora da feirinha de artesanato que fica em frente ao local avisou que o hotel estava fechado desde maio por causa da pandemia de coronavírus.
“Ficamos no vácuo. A operadora nos disse que iria tomar providências, mas eles não fizeram nada. Não nos deram apoio nenhum. Isso me deixou muito desesperada, porque eles eram a nossa única fonte de apoio”, desabafou Suelen.
As turistas chegaram na cidade no sábado (5) e no domingo (6) ainda estavam na cidade sem ter onde descansar de forma adequada.
G1 Paraiba
Discussion about this post