O médico anestesiologista e presidente do Hospital da Unimed, em João Pessoa, Dr. Gualter Ramalho, divulgou agora há pouco um vídeo para desmentir declarações falaciosas sobre o enfrentamento à Covid-19 que vem sendo realizado pelo Hospital Alberto Urquiza Wanderley.
De acordo com Gualter, em nenhum momento foram transferidos pacientes para quaisquer outros hospitais, sejam públicos ou privados. E reforçou que vem expandindo leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento do coronavírus, conforme o aumento da demanda. Em um dos andares da Unimed-JP, os leitos de UTI foram ampliados de 55 para 68.
Segundo informações do próprio hospital, somente ontem, 134 pacientes foram atendidos com suspeitas de Covid-19, apresentando sintomas de síndrome gripal. Hoje, até a publicação dessa matéria, 103 pessoas foram atendidas e 55 pacientes estão internados na UTI.
Gualter Ramalho reiterou ainda a transparência da Unimed João Pessoa quanto aos números envolvendo casos e tratamentos da Covid-19 e a total assistência aos seus pacientes. Ele pede, ao lado do diretor-geral Dr. Wandemberg e do gestor de Serviços Hospitalares da instituição, Dr. Cleiton Moradillo, que a população mantenha os cuidados básicos de prevenção, com responsabilidade e sem terror.
Discussion about this post