A Unimed Norte/Nordeste, que trabalha para melhorar cada vez mais a prestação de serviços aos beneficiários, aderiu ao programa ‘Ouvidoria de Excelência’, do Sistema Nacional Unimed, e vem implementando um conjunto de iniciativas voltadas a garantir mais resolubilidade ao atendimento. Após realizar reunião com “Facilitadores da Ouvidoria”, grupo formado por colaboradores de diversas áreas da operadora de planos de saúde, escolhidos para estabelecer parceria direta com a Ouvidoria, para atender com maior agilidade o cliente, a Unimed Norte/Nordeste agraciou os membros com brindes alusivos aos participantes.
A missão do grupo de facilitadores é receber uma manifestação, tratar e desenvolver com qualidade a demanda proposta. No caso da Unimed Norte/Nordeste, o grupo de colaboradores é formado por profissionais técnicos com habilidades relacionais, senso de urgência e que entendam a importância do beneficiário.
A Ouvidora Erinalva Almeida, em referência a Alexandre Diogo, do Instituto Brasileiro de Relacionamento ao Cliente (IRBC), parceiro da iniciativa, lembra que “o facilitador tem como propósito ser em sua área um representante da Ouvidoria, recebendo, tratando e devolvendo com qualidade máxima as demandas que dela advenham, sendo, portanto, parte fundamental da cadeia de serviço desse setor na função principal de transferir continuamente o foco do beneficiário para a organização. É também um multiplicador do foco do beneficiário, agente de disseminação desses conceitos, capazes de gerar valores alinhados com a excelência relacional, cujo caminho final é a transformação da cultura organizacional, fazendo emergir uma empresa orientada ao beneficiário, sob a égide da certeza de que serviço é respeito!”
A Ouvidoria tem por objetivo acolher as manifestações dos clientes, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, aperfeiçoando os processos da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), também conhecido como Call Center. Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 722 60 90. Caso a solução apresentada por este canal não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria pelo 83 3048-2660.
Sobre a Unimed – A Federação Interfederativa Unimed Norte/Nordeste é uma cooperativa de trabalho médico, fundada no dia 15 de setembro de 1977, após vinculação das cooperativas de João Pessoa, Campina Grande e Recife. Com 41 anos de história, a Unimed é uma Federação Interfederativa, que representa institucionalmente os interesses do Sistema Regional, composto por 23 mil médicos cooperados e 66 Unimeds, distribuídas do Acre à Bahia em 06 federações estaduais e 60 singulares que cobrem cerca de 90% dos municípios das regiões Norte e Nordeste, oferecendo saúde e serviços de qualidade a mais de 3 milhões de clientes.
A Unimed Norte/Nordeste integra o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e, também, a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 90% do território nacional e constituída por 114 mil médicos cooperados, 18 milhões de beneficiários, 2.554 hospitais credenciados, 117 hospitais próprios, além de prontoatendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
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