O evento cultural online “Web Festival A Voz do Violão” vai reunir alguns nomes da música paraibana que tem o violão como a base de sua produção musical, e que na fase de pandemia e de isolamento social tiveram relativa facilidade em produzir por ter à disposição o essencial: o talento para compor, a voz e o violão. As lives acontecem nesta quinta-feira(28), sexta(29) e encerra sábado(30) de janeiro, sempre a partir das 20h, pelo canal do Youtube do organizador na mesma plataforma (mestrefubaoficial), e também através da TV Câmara de João Pessoa (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e no YouTube (TVCamaraJP).
O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofreram com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o mote ‘do Samba ao Rock, da MPB ao Forró’, ao longo dos três dias de programação, dez artistas vão se apresentar, durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.
Nesta quinta-feira (28), a primeira apresentação será de Zé Neto (@zeenetu). Em seguida, será a vez de Diana Miranda (@diana_miranda1), às 20h30. Encerrando a primeira noite do festival, canta Erick de Almeida (@dealmeidaerick).
Confira a programação dos outros dias: sexta-feira (29), às 20h, canta Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial); às 20h30, Lucas Dantas (@soulucasdantas); e às 21h se apresenta Val Donato (@valdonato); no sábado (30), às 20h, acontece o show com Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial) encerra o festival.
“O festival “A Voz do Violão” vai possibilitar chamar a atenção para esse trabalho musical, levando a um público amplo, durante 03 (três) dias, parte dessa produção, unindo gerações e gêneros musicais diferentes. Além disso, se constitui em mais uma oportunidade de apresentação em público para músicos, que em decorrência dessa fase de pandemia encontram-se com espaços de atuação limitados. Esta é uma oportunidade de o pessoal estar mostrando o trabalho. São pessoas que atuam na cena da cidade, mas infelizmente sem espaço para se apresentar, pois não podemos aglomerar”, destacou Fuba.
O projeto é uma realização do produtor cultural Flávio Eduardo Maroja, o Mestre Fuba, e conta com recursos aprovados através de edital da Lei Aldir Blanc/ Funjope /João Pessoa e parceria da Moenda Projetos Culturais e Sociais, da também produtora cultural Valeska Asfora, e da Câmara Municipal de João Pessoa que realizará a transmissão simultânea do evento através da TV Câmara.
Paraíba Rádio Blog
Discussion about this post