Um estudante de 14 anos foi atingido por um tiro no rosto na manhã desta segunda-feira (18), dentro do banheiro de uma escola municipal em João Pessoa. De acordo com o diretor de estratégias da Secretaria de Educação da Capital, Gilberto Cruz, o disparo pode ter partido de fora da escola.
A versão do representante da Secretaria contrasta com a informação de uma mãe de aluno que afirmou que o tiro teria partido de dentro da escola, disparado por outro aluno.
O adolescente foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas de acordo com Cruz, está bem e aguarda para saber se será necessário passar por cirurgia.
O diretor afirmou que o adolescente estava sozinho no banheiro e que há um cobogó voltado para uma casa abandonada. Para Cruz, o tiro pode ter partido daí. O adolescente teria contado ainda que apenas sentiu o queimor no rosto e viu o sangue. O tiro transfixou o rosto da vítima.
Gilberto Cruz contou que há câmeras na escola, além da patrulha diária da guarda municipal, descartando, assim, o envolvimento de alguém de dentro da escola. O diretor também alegou que o jovem é um bom aluno, com boas notas e se relaciona bem com os colegas.
Apesar do ocorrido, as aulas vão continuar normalmente no período da tarde e noite.
Discussion about this post