Um aposentado de 66 anos foi morto a tiros durante um assalto em São Vicente, no litoral de São Paulo, neste domingo (8). O crime foi registrado por câmeras de monitoramento e as imagens foram obtidas pelo G1 nesta segunda-feira (9). Ninguém foi preso.
O latrocínio ocorreu na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, na orla do bairro Gonzaguinha, um dos mais tradicionais da cidade. Luiz Fernando Garcia Petrovich passeava com o irmão, quando ambos foram abordados por dois rapazes de bicicleta.
Nas imagens, gravadas por câmeras de segurança, é possível observar um dos criminosos sentado na bicicleta esperando as vítimas passarem. O suspeito, então, anuncia o assalto com uma arma na mão. Petrovich reage e parte para cima do assaltante.
Em seguida, eles lutam e o comparsa se aproxima, também de bicicleta. O rapaz consegue se livrar da vítima e efetua dois disparos, atingindo o tórax e cabeça do aposentado, que cai ao chão. Antes de a dupla fugir, um dos criminosos ainda rouba a corrente de ouro da vítima.
Segundo apurado pela reportagem do G1, testemunhas disseram às autoridades que, durante a fuga, os criminosos chegaram a atirar em direção às pessoas que passavam pelo local, no entanto, ninguém ficou ferido.
O aposentado chegou a ser socorrido por pessoas que estavam na praia, que pararam um carro e o levaram para o Hospital Municipal de São Vicente (antigo Crei), mas ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de São Vicente. Até o momento, ninguém foi preso.
Discussion about this post