Um detento teve uma peixeira cravada na cabeça após uma briga ocorrida na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (26).
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Pedro Rufino Ferreira Neto, de 34 anos, foi socorrido para o Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.
Segundo o HR, o homem foi encaminhado ao bloco cirúrgico da unidade para remoção do objeto. Ele chegou à unidade consciente, mas, por ser uma cirurgia complexa, o estado de saúde de Pedro Rufino deve ser divulgado na manhã de sexta-feira (27).
A Seres informou também que o acusado de ter praticado o crime é Anderson Luiz da Silva, de 27 anos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Itamaracá, onde foram tomadas as medidas cabíveis. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para solicitar uma nota sobre o caso e aguarda resposta.
A briga ocorreu por volta das 15h, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp), que divulgou uma imagem que mostra o detento com a peixeira na cabeça.
Discussion about this post