Um casal de estudantes estavam no campus da UFPB localizado em João Pessoa na manhã desta terça-feira (05), quando a jovem, identificada deixou o local para ir à casa do seu pai, no Valentina. Em seguida, o rapaz recebeu uma ligação informando que sua namorada havia sido sequestrada.
Ele tentou falar com a companheira, mas o seu telefone só dava desligado. Preocupado, o jovem entrou em contato com a segurança particular da instituição de ensino, assim como a Polícia Militar, que conseguiram localizar a suposta vítima, que já havia chegado na casa do seu pai.
“Sempre que receber uma ligação desse tipo, mantenha a calma, busque obter informações que só a vítima poderia ter e tenha bastante cuidado com as informações que possam ajudar o criminoso”, contou Renan, tenente da Polícia Ambiental que atendeu o caso.
De acordo com o policial, é comum que, depois da ligação dos supostos criminosos, a tendência é que os fatos confirmem o sequestro: “a questão é ter calma, tentar ligar para um parente, verificar se a vítima chegou para onde estava se dirigindo, como foi o caso de hoje”.
“Tudo não passou de um grande susto e os estudantes aqui podem se sentir seguros porque estamos sempre realizando rondas aqui na universidade”, arrematou.
Discussion about this post