A Delegacia Seccional de Queimadas deflagrou na terça-feira (26) a Operação “Descontrolados”, que resultou na interdição de duas farmácias em Gado Bravo, Agreste paraibano. Na ação, os donos dos estabelecimentos foram presos em flagrante pelos crimes cometidos contra saúde pública.
A operação, que também foi conjunta com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), tinha a finalidade de desarticular a pratica criminosa da venda ilegal de medicamentos controlados, crimes contra o consumidor, além da irregularidades fiscais e sanitárias.
Durante a fiscalização, foram confirmadas, além da venda ilegal de medicamentos regulados, a ausência de farmacêutico responsável e o funcionamento sem qualquer licenciamento da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e sem autorização de funcionamento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além disso, foram identificadas irregularidades nas maquinetas de cartões de crédito e notas fiscais de outro estabelecimento.
Portal Correio
Discussion about this post