Nesta segunda-feira (25), o Coordenador de Comunicação da Polícia Militar da Paraíba, Capitão João Segundo, comentou a foto que circula pelas redes sociais de um suposto suspeito de matar um jovem a tiros durante o bloco Virgens de Tambaú no último domingo na Epitácio Pessoa. De acordo com ele, não há confirmação de que ele seja o acusado do crime.
“Ainda vamos verificar se ele é um dos detidos por porte de arma de fogo. De qualquer forma, é prematuro para confirmar que é ele o criminoso. A arma também vai passar por perícia para verificar se ela foi disparada e se os projéteis são compatíveis com o da vítima. Seria prematuro de nossa parte confirmar qualquer coisa”, disse.
Em entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade, o policial contou que, até o momento nenhum familiar da vítima procurou a polícia para identificar o corpo. O portal Paraiba.com.br, porém, adiantou que o jovem se chamava Lailton Marques Silva e tinha dezoito anos. Ele chegou a ser socorrido para o Trauma, mas não resistiu aos feridos.
“Todas as nossas tecnologias estão sendo empregadas para identificar o assassino. Durante o evento, as patrulhas estava próxima ao local e agiram rapidamente. Todavia, nenhum transeunte conseguiu apontar quem foi o autor. Não tem informações de que fosse alguma briga de gangues marcada pelas redes sociais”, arrematou.
O bloco teve 47 suspeitos conduzidos até o posto de comando da PM, que fica no estacionamento do Pão de Açúcar, na Epitácio Pessoa. Eles passaram por uma triagem e sete foram levados para a Delegacia. Os motivos eram porque eles foram flagrados com facas, drogas e até com arma de fogo.
“A população pode ficar tranquila que o policiamento vai sendo empregado e não haverá decréscimo no policiamento cotidiano”, arrematou.
Foram mais de mil agentes de segurança pública trabalhando no evento, sendo 575 policiais militares com 48 viaturas atuando no evento. De acordo com a Polícia Militar, foram mais de 250 mil pessoas participando do bloco (cálculo feito com auxílio de drone).
Discussion about this post