Um ex-pastor de uma igreja evangélica foi preso, nesta terça-feira (16), suspeito de ter matado a aposentada Rosimeire Costa da Cruz Andrade, de 52 anos, após estrangular a vítima com um fio de aço, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Outro suspeito é procurado pela polícia.
As informações foram divulgadas pela Polícia Civil. O corpo da vítima foi achado dentro da casa dela, no bairro Brasília, no dia 10 de janeiro. Inicialmente, a polícia havia informado que a vítima tinha 65 anos, mas a idade foi corrigida.
O suspeito preso, identificado como Edmilson Macedo de Sena, que é pedreiro, seria o mentor do crime e teria cometido o assassinato para roubar os pertences da vítima, enquanto realizava uma obra na casa dela.
Após a ação, ele e o comparsa, identificado como Jonas de Jesus Marques, fugiram com a bolsa da aposentada, o carro e alguns eletrônicos que estavam no imóvel, como televisão e DVD.
Conforme informou a polícia, o suspeito foi identificado após agentes da cidade encontrarem um envelope de pagamento de dízimo na casa da vítima. O papel estava em nome de um dos integrantes da igreja onde Edmilson Macedo atuava até seis meses atrás. Ao ser abordado pela polícia, o fiel identificou o suspeito.
Segundo a polícia, ao chegar na casa de Edmilson Macedo, os policiais encontraram os pertences da vítima e prenderam o homem, em flagrante, por latrocínio. O suspeito confessou o crime e levou os policiais até a casa do comparsa.
De acordo com a polícia, ao chegarem na casa do homem, a mãe e a mulher dele informaram para os policiais que ele havia fugido para São Paulo. O caso está sob investigação.
Após a ação, Edmilson Macedo foi encaminhado para a carceragem da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, onde está à disposição da Justiça. O material encontrado com ele foi apreendido e também levado para a DRFR.
G1
Discussion about this post