Uma Operação Policial tinha tudo para ganhar os melhores e mais estupendos espaços midiáticos, inclusive com o reconhecimento devido ao aparelho de segurança pública do Estado, mas, infelizmente, por falta de estratégia, açodamento, ausência de inteligência ou despreparo mesmo não passou de um fiasco. O episódio ocorreu nesta quinta-feira (21), no bairro dos Ipês, em João Pessoa, e contou com a mobilização de várias viaturas da PM e até do helicóptero Acauã para desmantelar um suposto laboratório de drogas, contudo a maconha era legalizada e pertencente à ONG Abrace Esperança.
A polícia chegou até o local após uma denúncia de que havia um laboratório de drogas em uma casa e solicitou apoio, mas ao realizar a abordagem descobriu tratar-se de um laboratório legal que pertencer à Abrace (Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança). A associação Filantrópica trabalha com a produção de medicamentos à base de maconha para o tratamento de epilepsia, parkinson, Alzheimer e Demência.
A TV Arapuan, que registrou tudo, porque estava no local para cobrir a ‘operação’, não tendo o que mais fazer, aproveitou para mostrar como é desenvolvido o trabalho que atende milhares de crianças em todo o Brasil.
Em contato com a emissora, o sargento Henrique, que participou da Operação, afirmou que ao chegar ao local recebeu a documentação que comprova que a maconha cultivada será utilizada para fins medicinais e não ilícitos.
Discussion about this post