Um homem de 34 anos foi preso nesta sexta-feira (20) atuando ilegalmente na profissão de Educação Física como falso personal trainer. A prisão ocorreu enquanto ele dava aula a um grupo de alunos em um condomínio no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A identificação do suspeito não foi oficialmente divulgada pela polícia.
A prisão foi feita por equipes da Polícia Civil, sob o comando do delegado Gustavo Carletto, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio. As investigações partiram de denúncias recebidas pelo Conselho Regional de Educação Física da Paraíba (CREF10/PB).
“Pelo que apuramos, o homem é do estado de Alagoas e estava atuando na Paraíba há algum tempo. Já estávamos monitorando as atividades dele e, nesta sexta-feira, conseguimos êxito na ação, com a polícia”, declarou o presidente do CREF10, Paulo Ferreira.
“É importante ressaltar que buscamos sempre valorizar a profissão e não admitimos qualquer atitude de pessoas que querem desqualificar a nossa classe”, complementou.
O suspeito poderá responder pelo exercício ilegal da profissão e falsificação de documento.
O Conselho de Educação Física disponibiliza alguns canais de comunicação para denúncias sobre o exercício ilegal da profissão. As denúncias podem ser feitas pelo site www.cref10.org.br ou pelo Telefone: 83 98832-0237 (WhatsApp).
Portal Correio
Discussion about this post