Uma família moradora da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, denunciou que uma idosa de 72 anos foi vítima de agressões por parte de dois agentes da Polícia Civil e um delegado durante a prisão de seu neto. O caso foi registrado há cerca de 10 dias, mas só veio a público nesta quinta-feira (30).
Ainda de acordo com a acusação da idosa, Luzia de Oliveira Lucena, os policiais não se identificaram com autoridades e não apresentaram mandado de prisão para adentrar dentro da residência. A idosa relatou que pensava que fossem criminosos querendo invadir a casa. As supostas agressões aconteceram na calçada, ainda segundo relato de Luzia de Oliveira Lucena. A idosa apresentava marcas roxas pelo corpo e um ferimenro no pé.
Um delegado foi designado em caráter especial para investigar o caso. Os policiais envolvidos no caso decidiram não se pronunciar. Uma das linhas de investigação do caso é de que a idosa tenha agredido os policiais primeiro, embora ela negue. Luzia de Oliveira Lucena explicou que não tem forças para agredir ninguém.
O neto de Luzia de Oliveira, Jefferson Stefânio de Oliveira, seguia preso até esta quinta-feira suspeito de participação em um homicídio, de acordo com o delegado Isaías Gualberto. Foi aberto um inquérito policial para investigar as supostas agressões. Em seguida, o inquérito deve ser encaminhado para a Corregedoria da Polícia Civil da Paraíba e posteriormente em um procedimento administrativo.
Discussion about this post