Uma operação foi deflagrada no município de Conceição e em Ibiara, no Sertão paraibano, para o cumprimento de 27 mandados de prisão e de busca e apreensão, na manhã desta quinta-feira (19). A ação é para combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e de roubos e furtos, chamados crimes patrimoniais.
Cinco pessoas já tinham sido presas, até as 8h30 de hoje. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, munições para essa espingarda, trituradores para fabricação de drogas, cinco facas e oito celulares.
Segundo informações da assessoria da Secretaria de Segurança Pública da Paraíba (Seds), seriam 28 mandados, no total, mas um dos alvos da operação morreu assassinado em Ibiara, ontem (18), às 15h30. Ele foi identificado como João Paulo Barreiro Mangueira, de 29 anos, o qual foi morto na casa do sogro quando dois suspeitos chegaram e atiraram contra ele. Os autores do crime fugiram.
Foram mobilizados profissionais das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Poder Judiciário e Ministério Público do Estado. O helicóptero Acauã foi utilizado para sobrevoar a cidade de Conceição, durante a operação.
Discussion about this post