A Polícia Militar prendeu um homem, na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Bayeux. Ele é acusado de aplicar golpes contra empresa de eletrônicos (contratação com uso de documento falso).
De acordo com a Polícia Civil da Paraíba – DDF, o homem já estava sendo investigado e responde a quatro processos criminais, sendo um dos líderes de uma Organização Criminosa especializada na clonagem de cartões de crédito, com atuação internacional.
Ele é um dos investigados na Operação Firewall, processo em tramitação na DDF, através do qual 21 pessoas foram identificadas, comprovando-se o desvio de mais de 10 milhões de reais. No entanto, apesar de todo o material apreendido, todos os suspeitos permanecem em liberdade, ainda que já tenham sido indiciados e que suas prisões tenham sido solicitadas por diversas vezes pela DDF.
Além dos quatro processos criminais em tramitação na Justiça Estadual, ele responde a processo na justiça federal, em razão da negociação de um veículo com o uso de documento falso.
Discussion about this post