O motorista que atropelou ao menos 20 pessoas, na noite desta quinta-feira, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi identificado como Antônio de Almeida Anaquim, de 41 anos. Ele chegou a ser cercado por populares quando o Hyndai i30 de cor preta foi parar na areias. Porém, policiais chegaram a tempo de evitar agressões. Comandante do 19º BPM (Copacabana), o coronel Angelotti contou que o motorista relatou ter sofrido um ataque epilético.
Dentro do carro, foi encontrada uma caixa de medicamento indicado para convulsões. Há dois anos, Antônio já tinha se envolvido em outro acidente: ele pilotava uma motocicleta que bateu na traseira de uma van, na Rua José Linhares, no Leblon. Na ocasião, ele foi atendido por médicos do Hospital Miguel Couto.
— Chegamos a tempo de evitar que ele fosse linchado. Nós levamos o motorista de imediato para a 12ª DP (na Rua Hilário de Gouveia) para que ele prestasse depoimento e, depois, fosse encaminhado para o Instituto Médico-Legal, onde faria exames — afirmou o coronel Angelotti.
Para o delegado Gabriel Ferrando, da 12ª DP (Copacabana), Antônio alegou que teve um “apagão” por causa da epilepsia.
— Minha equipe não notou indícios de embriaguez, mas ele será submetido a exames no Instituto Médico-Legal — afirmou o delegado.
OGlobo
Discussion about this post