Duas pessoas morreram após uma moto bater em um ônibus, na madrugada deste sábado (7), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como uma mulher de 20 anos e um mototaxista de 25. O motorista do ônibus foi detido, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado.
O acidente aconteceu por volta das 2h da madrugada. Segundo informações da polícia, a jovem teria saído do Parque do Povo, no Centro da cidade, e solicitado o mototáxi.
Entretanto, no cruzamento entre a Av. Floriano Peixoto e a Rua Maciel Pinheiro, ainda próximo ao Parque do povo, ocorreu a colisão. De acordo com a Polícia Civil, o condutor do ônibus afirmou em depoimento que estava tentando passar de uma faixa para outra, no mesmo sentido da via, quando sentiu o impacto, o que teria feito com que ele desviasse o ônibus.
Segundo o relato do motorista, ao descer do veículo ele teria visto as vítimas e pedido ajuda para uma ambulância do Samu, do município de Esperança, que passava pelo local do acidente. O médico dessa equipe teria constatado as mortes.
Ainda conforme informou o condutor, em depoimento, o marido da vítima – que estava em outro mototáxi, logo atrás do local do acidente – teria tentado agredí-lo.
A Polícia Civil afirmou que o motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, mas nada foi constatado. Ele foi autuado por acidente de trânsito e por crime culposo.
Discussion about this post