Um sargento da Polícia Militar (PM), de 48 anos, foi assassinado no município de Coari, a 362 km de Manaus. O crime ocorreu no fim da tarde do domingo (28), e a esposa dele, de 30 anos, é suspeita. Ela teria conseguido desarmá-lo e atirado contra o companheiro. A polícia investiga se o caso é um crime passional.
De acordo com informações repassadas pela polícia, o sargento estava na companhia de outra mulher, ainda não identificada. Os dois teriam sido vistos chegando a um hotel. Dirigindo uma motocicleta, a esposa seguiu o casal e flagrou os dois entrando no local.
“A mulher encontrou ele [o sargento] acompanhado. Chamou ele para casa, ele se recusou e iniciou uma discussão entre o casal. Ela pegou a arma que ele portava da corporação e ele foi atingido com um disparo no pescoço. Para nós, ela disse que tentou bater na cabeça dele com a arma, mas ela disparou acidentalmente”, disse o comandante do 5° BPM de Coari, o major Pedro Moreira, ao G1.
O sargento perdeu muito sangue, foi socorrido e levado para o hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos.
Enquanto o casal discutia, a mulher não identificada deixou o local.
Segundo a polícia, após ver o corpo do marido no chão, a esposa entrou em estado de desespero. Ela jogou a arma no chão, subiu na moto e foi para casa da mãe dela. “A prisão se deu por volta das 17h30. A esposa foi conduzida e apresentada na 10ª Delegacia interativa e Polícia Civil em Coari”, disse o major.
Ele apontou, ainda, que a arma foi apreendida para ser periciada, assim como um carregador com 7 munições intactas e um estojo de munição deflagrada.
O casal vivia há 13 anos juntos e tinha dois filhos.
Discussion about this post