O novo comandante da Polícia Militar na Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, assegurou que já está em curso um novo plano em relação à Segurança Pública e a meta é asfixiar a bandidagem, especialmente o crime organizado. Para tanto, prometeu aumentar o número de abordagens policiais e promover operações estratégicas semanais.
Em entrevista ao comunicador Bruno Pereira, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (4), Fonseca também revelou que irá se encontrar, na manhã desta segunda, com o ex-comandante, coronel Euller Chaves, para receber informações da pasta. “Vamos receber o comando da nossa polícia, mas as conversas já iniciaram no fim de semana com alguns comandantes”, disse.
O coronel destacou que sua atuação sempre esteve ligada à parte operacional, trabalhando na Rádio Patrulha e no comando da Tropa de Choque por duas ocasiões. Ele acrescentou que as ações balizadas sobretudo pelo núcleo de análise criminal e estatística da Secretaria de Segurança Pública. “A inteligência será fundamental nesse papel de aumento da sensação de segurança. Assim como reciclamos e capacitamos nossos policiais penais [enquanto secretário de Administração Penitenciária] vamos fazer a mesma coisa com a Polícia Militar e onde tiver crime a polícia vai estar presente”, afirmou.
Fonseca também pediu colaboração da população. “Às vezes a população se sente incomodada quando há uma abordagem policial, mas essa será a nova tomada do comando da PM”, disse, afirmando que a polícia vai ter a cara do coronel Sérgio.