A Polícia Civil, através da Delegacia de Picuí, em ação coordenada pela Delegada Renatta Dias e com a participação de policiais da 13ª Delegacia Seccional (Delegacia e Gabinete) e da DEAM, após ampla e minuciosa investigação, cumpriu mandado de busca domiciliar em alvo suspeito de trafico de entorpecentes, no bairro Limeira, em Picuí.
Na operação foram apreendidos 14 tabletes de substância (cerca de 25 kg) semelhante à maconha; pPedras de crack; um revólver Taurus, calibre 38, com munições; Sacos plásticos; Balança de precisão; Celulares R$ 297, 90, em dinheiro trocado.
Foram presos José Henrique Alves; José Jailson Lima, Maria das Graças Alves de Souza e apreendido o menor JCS. Os presos serão autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico (Arts. 33 e 35 da Lei 11.343/06), além de associação criminosa (Art. 288 do CP) e posse ilegal de arma de fogo (Art. 12 da Lei 10.826/2003).
“ Com essa ação exitosa, decorrente de investigações e de levantamentos velados, a Polícia Civil consegue desarticular a ação de grupo que atuava fortemente no tráfico se drogas na região. É provável que a arma apreendida tenha sido utilizada para a prática de homicídios, razão pela qual serão pedidos os necessários confrontos balísticos”, comentou o Pedro Ivo Soares Bezerra, Delegado Seccional da 13 DSPC – Picuí.
Discussion about this post