Uma dupla de motocicleta se envolveu em um acidente de trânsito no início da tarde desta sexta-feira (06), após uma perseguição policial no bairro do Roger em João Pessoa.
Os jovens resistiram à abordagem policial e após a perseguição eles bateram em outro veículo e ficaram gravemente feridos. Familiares e amigos tentaram intervir no atendimento do Samu e acabaram entrando em conflito com a Polícia Militar que dava apoio.
O tenente Jonas do BPTran afirmou que alguns populares foram detidos por desacato e tentativa de atrapalhar o trabalho da polícia, após iniciarem uma confusão durante o atendimento do Samu às vítimas.
Alguns familiares contaram ao repórter Flávio Fernandes da TV Arapuan que os jovens estavam bebendo desde o dia anterior e que isso poderia ter motivado a tentativa de fuga durante a abordagem policial.
Durante a revolta da população, os policiais reagiram com spray de pimenta que terminou acertando o repórter da TV Arapuan.
O BPTran vai averiguar se o veículo está em situação legal ou se é roubada. O tenente Jonas explicou que os jovens sofreram o acidente após colidirem em outro veículo e não devido à intervenção policial. Ele contou também que será feita uma perícia no local do acidente.
A mãe de um dos jovens afirmou que o filho joga em um time de futebol amador que foi campeão nesta quinta e ele teria passado a noite comemorando a vitória. “Ele estava indo para casa agora, mora no Roger. É um cara trabalhador, não é ladrão”, disse.
Discussion about this post