A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (21) a Operação Triglav para desarticular uma associação criminosa comandada do interior de estabelecimentos prisionais, responsável pelo tráfico de maconha, cocaína e crack oriundos do Rio Grande do Norte e comercializados em todo o estado da Paraíba.
A PF cumpre seis mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa.
Na Paraíba estão sendo cumpridos três mandados de prisão entre os detentos da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em Mangabeira, e da Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, no Róger.
A investigação, iniciada há aproximadamente seis meses, resultou, até hoje, na apreensão de 100 Kg de drogas, além da identificação dos integrantes do grupo criminoso responsável pela distribuição de entorpecentes na Paraíba.
Os presos foram indiciados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem chegar a trinta anos de reclusão.
Após os interrogatórios, os investigados serão apresentados à Justiça Estadual, para realização de audiência de custódia e, em seguida, transferidos para o sistema prisional do Estado.
O nome da operação faz alusão à divindade da mitologia Eslava Triglav, deus de três cabeças que representava os três mundos que governava: Céu, Terra e Submundo.
Discussion about this post