A Paraíba e mais três estados da federação, além do Distrito Federal, estão sendo alvos de uma operação da Polícia Federal que vista desmontar um esquema de corrupção no fornecimento de material hospitalar.
Os mandados estão sendo cumpridos, além da Paraíba, no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. No total são 13 mandados de prisão preventiva, 9 mandados de prisão temporária e 43 mandados de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro e entre os envolvidos estão os empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita.
De acordo com o Ministério Público Federal, no esquema, grandes multinacionais fornecedoras de material hospitalar estão envolvidas em fraudes em licitação e formação de cartel.
Resumo
- São 13 mandados de prisão preventiva e 9 de temporária
- Há 43 mandados de busca e apreensão
- Cerca de 180 policiais federais estão nas ruas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Minas Gerais e no Distrito Federal
- Soltos por Gilmar Mendes, os empresários Miguel Iskin e Gustavo Estellita têm contra si novos mandados de prisão
- Os conglomerados atraíram empresas fornecedoras e formaram cartel para direcionar as compras de equipamentos médicos. Para tal, agiam para manter a direção no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia
Discussion about this post