A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande – DRE/CG, realiza na manhã desta terça-feira (06), a incineração de aproximadamente 600 kg de drogas ilícitas, entre maconha, cocaína, crack e comprimidos ilegais, além de 300 litros de “loló”. A incineração vai acontecer às 10h00 no forno da Companhia de Mineração Dolomil Industrial, no Distrito Industrial de Campina Grande.
Segundo o delegado Luciano Soares, da 2ª Superintendência de Polícia Civil em Campina Grande, as drogas a serem incineradas possuem valor total estimado de R$ 5 milhões e foram apreendidas em diversas operações policiais ocorridas no município no primeiro semestre de 2019.
“É importante ressaltar que essa quantidade de drogas foi apreendida em um esforço conjunto das Polícias do Estado, como resultado do trabalho integrado entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Bombeiros na cidade de Campina Grande”, destacou.
O procedimento de destruição dos entorpecentes ocorre após autorização judicial e acompanhamento do Ministério Público, e conta com a presença do Superintendente Regional de Polícia Civil, do Comando da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, bem como de representantes da Vigilância Sanitária Estadual e do Instituto de Polícia Científica.
Discussion about this post