Policiais civis da 18ª Delegacia Seccional de Catolé do Rocha junto com o Grupo Tático Especial (GTE) de São Bento e Catolé do Rocha, Sertão paraibano, encontraram um ponto de venda de drogas e prenderam três suspeitos de tráfico de entorpecentes na tarde desse domingo (26). A ação foi realizada na Rua José Celestino Alves, no bairro Tancredo Neves, no município de Catolé do Rocha.
Uma denúncia anônima levou a polícia até o ponto de drogas. Os policiais civis realizaram uma campana, monitoraram a movimentação na residência e quando um homem chegou para comprar drogas os agentes de investigação cercaram e entraram na casa. Durante as buscas foram encontradas 59 trouxinhas de maconha, quase 30 gramas de crack, uma balança de precisão e 94 reais em dinheiro trocado, caracterizando o tráfico de entorpecentes. A droga estava escondida em latas de alimentos no armário do quarto do casal e dentro da cueca de uma criança de 12 anos, que é filho de um dos suspeitos.
Foram presos Jefferson Nóbrega de Brito, de 22 anos, dono da casa, a mulher dele Alessandra Chagas Torres Barreto, de 29 anos, e Alessandro de Souza Chagas, de 30 anos. Os suspeitos foram levados para a delegacia onde foram ouvidos e depois encaminhados para a carceragem para aguardar pela decisão da Justiça. “As informações repassadas pela população pelo número 197 são muito importantes. A prova disto está no resultado desta ação e de tantas outras onde conseguimos prender suspeitos de vários crimes. Reforço que o sigilo das informações é garantido e o denunciante não precisa se identificar”, disse o delegado seccional Sylvio Rabelo.
A ação realizada neste domingo pelos policiais civis de São Bento e Catolé do Rocha faz parte da Operação Diacrisi, deflagrada há quatro meses no Bairro Tancredo Neves. O trabalho foi motivado por registros da prática de vários crimes na localidade, entre eles tráfico de drogas, homicídios, tentativas de homicídio e crimes patrimoniais. Com os três suspeitos presos no fim de semana sobe para 18 o número de pessoas presas desde o início da Operação.
Secom-PB
Discussion about this post