A polícia iniciou na noite desta terça-feira (26), a reconstituição do duplo homicídio registrado no acampamento Dom José Maria Pires, no município de Alhandra, litoral paraibano. O crime aconteceu no dia 8 de dezembro do ano passado e teve como vítimas fatais dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra na Paraíba (MST-PB). José Bernardo da Silva e Rodrigo Celestino foram assassinados dentro do acampamento.
Participaram da ação que prevê detalhar como o crime aconteceu representantes da Polícia Civil, do Ministério Público e do MST.
Era por volta das 19h da data descrita acima, quando dois homens encapuzados entraram na área e atiraram nas vítimas. Em nota, as direções do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e do PT e do PSTU se solidarizaram com as famílias das vítimas e cobraram justiça para o caso. Instituições como a Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag), também se manifestaram.
Em entrevistas à imprensa na época, a delegada Roberta Neiva informou que a polícia não descartava nenhuma hipótese e que haviam indícios de que os executores conheciam o local onde o crime aconteceu.
Discussion about this post