A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) realizaram ação conjunta de combate a fraudes veiculares. Três veículos roubados foram recuperados. Todos eles estavam clonados e apresentavam placa de identificação pertencentes a veículos sem ocorrência de roubo.
A primeira ação foi realizada na manhã de hoje (19) em João Pessoa e recuperou um veículo de luxo avaliado em mais de R$ 300 mil reais. O carro, uma GM Camaro era clonado. A PRF auxiliou a PM na identificação da adulteração veicular.
Mais dois veículos foram recuperados no início da tarde de hoje em Cabedelo. Os policiais rodoviários federais e militares recuperaram um Fiat Pálio Wekkend roubado em janeiro de 2018 no no município de Paulista em Pernambuco. O outro veículo, um Fiat 500, foi roubado em 2017 também em Pernambuco. Todos estavam clonados, com dados de veículos que não possuem qualquer registro de ocorrência. A fraude só é possível de ser identificada através de um trabalho de fiscalização minuciosa nos veículos.
Apenas este ano, a PRF já recuperou, na Paraíba, 156 veículos roubados. Muitos desses veículos roubados estavam clonados, utilizando placas e demais itens de identificação veicular adulterados, com informações de veículos com as mesmas características mas sem registro de roubo ou furto. A PRF alerta que aqueles motoristas que estiverem recebendo notificações de trânsito em lugares que nunca circularam devem procurar a polícia pois o seu veículo pode ter sido clonado. Outra dica importante ao comprar um veículo usado é conhecer a procedência do automóvel, não acreditar em ofertas tentadoras e sempre realizar a transferência do veículo.
Discussion about this post