Campina Grande teve um aumento de 295%, no período de 2014 a 2017, no número de roubo de carros. Segundo o deputado licenciado, Tovar Correia Lima (PSDB), os dados são da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) da Paraíba.
“Mesmo diante de números alarmantes como esses, se o governador Ricardo Coutinho for questionado sobre o aumento da violência, diz que não existe isso na Paraíba. Para ele, certamente, não existe, pois conta um grande esquema de segurança em torno dele e da granja”, disse o deputado.
Tovar destaca que “os números apontam que em apenas um ano (entre 2016 e 2017), o número de carros roubados em Campina Grande aumentou 59%. Em 2017 foram registrados 411 roubos de carros na cidade, se comparados com os números de João Pessoa, foram registrados 146 roubos a mais em Campina Grande durante o mesmo ano”.
“Essa é a dura realidade do nosso Estado. As pessoas perderam o direito de ir e vir e não podem ter bem algum, pois certamente serão roubadas e até mortas durante a ação dos bandidos. O Governo do Estado perdeu a guerra contra a criminalidade e não tem a humildade de reconhecer. Nós queremos segurança, queremos a nossa liberdade de volta, mas para isso precisamos de investimentos em segurança, em aumento de efetivo, em melhores condições de trabalho e remuneração adequada para os nossos policiais”, disse.
Discussion about this post